PROGRAMA BÁSICO DE TREINAMENTO MISSIONÁRIO

O objetivo do Programa é dar base teórica e treinamento prático para o aluno, preparando-o como Missionário Evangelista e capacitando-o para "Plantar Igrejas".
O Programa Básico terá duração de um ano e será dividido em quatro módulos trimestrais, sendo que cada módulo está dividido em seis tópicos, que serão desenvolvidos quinzenalmente.
Os encontros dos alunos com o professor deverão ser semanais. O professor deverá estar disponível para orientação e esclarecimentos de dúvidas no intervalo dos encontros.
O conteúdo é progressivo e sequencial em cada módulo e em cada tópico. A Bíblia será utilizada como texto base, apoiado por livros complementares. As tarefas práticas seguirão uma sequência da mais simples para a mais complexa e toda prática ocorrerá após o estudo teórico.
  • A vida de Jesus.
  • O início da Igreja relatado no Livro de Atos.
  • O conteúdo principal da mensagem evangelística, baseada no Evangelho do Amor ( Evangelho Segundo S. João ) e na Justificação pela Graça ( Livro de Romanos ).
  • Os problemas comuns das Igrejas relatados no Novo Testamento e as orientações Pastorais.
  • Organizar sua prática devocional.
  • Fazer evangelismo pessoal.
  • Fazer discipulado.
  • Preparar e realizar programas de evangelização.
  • Sobre as principais Religiões.
  • Sobre as principais Seitas.
  • Sobre as Igrejas que tem doutrinas sectórias.
  • Sobre as diferenças entre as Igrejas Tradicionais, Pentecostais e Neo-Pentecostais.
  • Estudar a Bíblia individualmente.
  • Técnicas e métodos de evangelização.
  • Bases do Louvor Congregacional.
  • Organizar departamentos e ministérios, e liderá-los.
  • Preparar e dirigir Reunião de Oração.
  • Preparar e dirigir Estudo Bíblico.
  • Preparar e dirigir Culto de Louvor.
  • Preparar um projeto e iniciar um Trabalho ou Ministério novo..
  • Ler livros indicados a cada tema diferente..

Venha adorar com a Gente

Acompanhe nossas transmissões online