Nossa História

A história da Igreja Evangélica Nova Vida é o resultado do trabalho pioneiro desenvolvido pelo Pastor Rubens Ferraz de Almeida (1929-2005) e Irmã Clara Nascimento Preto (1936-2017) iniciado no ano de 1969, em um bairro da Zona Leste da Cidade de São Paulo.

Com muito empenho e dedicação, muitas vidas foram alcançadas pelo intensivo trabalho evangelístico. Com o crescimento do trabalho, estabeleceram-se as bases para a organização da igreja Evangélica Nova Vida.

Nossas Igrejas

48 anos de organização

Fundada em 1973, no Bairro Cidade São Mateus, a igreja tinha agora o seu próprio local para reunião, em um espaço residencial cedido pelo pastor fundador. Foram anos muito difíceis e de bastante evangelismo, mas o Senhor sempre sustentava e trazia novos membros.

Em 1977, foi feita a aquisição do terreno onde seria construído o templo para ser a sede do ministério. Em 1980, fica pronto o templo que foi construído com a mão-de-obra dos próprios membros, que desta maneira ajudou a viabilizar o sonho. Com 48 anos de organização, esta é a Igreja mais antiga do ministério.

Com o falecimento do Pr. Rubens F. de Almeida em 2005, a Igreja Evangélica Nova Vida de São Paulo passou a ser pastoreada pelo Pr. Toni Bispo.

Em 1995, o Pr. Davi Ferraz de Almeida, vindo a trabalho para Curitiba-PR, começou o desenvolvimento do ministério nessa cidade. Iniciando a partir de células nos lares, estabeleceu as bases para a organização da Igreja nesta cidade. Fundada em Dezembro de 1995 com 18 pessoas, nestes 26 anos nunca parou de crescer, tanto em Curitiba como ampliando e expandindo as fronteiras.

No ano de 2015 completamos 20 anos de ministério Nova Vida em Curitiba, o presente veio através da aquisição da nossa sede própria situada no bairro Guaíra.

No desenvolvimento deste projeto, surgiu a oportunidade de trabalhar com a recuperação de dependentes químicos, onde muitos puderam se recuperar. Como resultado deste trabalho surgiu a intenção de implantar uma Igreja deste ministério na cidade de Piraquara-PR, distante 25km da capital e que hoje se consolidou como a segunda Igreja no Paraná. Inaugurado em 2000, o ministério conta hoje com cerca de 400m² de área construída, em um terreno de 3000m², onde está sendo implantado um Instituto Bíblico, uma chácara para retiros e lazer para todos os membros das Igrejas Evangélicas Nova Vida.

Através de contatos pessoais e posteriormente pelo uso da Internet se abriram novas oportunidades, surgindo assim à igreja em São Francisco do Sul-SC, fundada em 2003, sendo pastoreada pelo Pr. Gerson dos Santos.

Em 2008, veio a igreja de São José do Rio Preto-SP, pastoreada pelo Pastor Ubiraci Gomide. Este trabalho vem se consolidando a cada ano.

Em Dourados-MS, os hoje Pastores Nezias Aedo e a sua esposa Simone Lisboa, que anos atrás tinha sido enviada pela Igreja Nova Vida de São Paulo, começaram a desenvolver um trabalho evangelístico e social entre os índios Caiuás. Agora temos já nossa Igreja entre essa etnia indígena e que muito nos honra poder levar o amor de Cristo a outras tribos, povos e nações. Em 2019 construimos nosso templo próprio na Aldeia Jaguapiru.

Na Região Norte, chegamos com a Igreja em Rio Branco-AC que hoje é pastoreada pelo Pr. Weligton Lopes. Em Porto Velho-RO você irá encontrar a igreja que cuidadosamente é capitaneada pelo Pr. Francisco Diogo.

Da gestão de um sonho tem nascido a Igreja Nova Vida do Uruguai, onde o Pastor Oscar junto com a sua esposa Mabel tem tido um trabalho evangelístico importante de levar o amor àquela nação. Já são alguns novos batizados naquele país.

Era 2016 e em nosso retiro anual de Páscoa com a presença de vários pastores dos ministérios acima foi dada a fundação da Convenção das Igrejas Nova Vida, a fim de direcionar o trabalho e transformar mais vidas para Cristo. Nossas igrejas atuam sob a supervisão do conselho mas de forma independente autônomas.

• Se você também sentiu e têm vontade de estar congregando conosco, ou quer conhecer mais do trabalho, entre em contato.

Enviar mensagem
  • Renovando Vidas em Cristo Jesus

Cremos que Deus nos têm chamado para cumprirmos o que está em Atos 1:8.
    Igreja Evangélica Nova Vida