Mensagem de Vida

"Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças." Deuteronômio 5:6

Deus nos ensina a amar a Deus acima de todas as coisas. Utilize esse versículo em 2022, amando a Deus em primeiro lugar. Uma música, de Arautos do Rei, diz... 'se Ele não for o primeiro em seu coração, então não é mais nada...' Se Jesus não estiver em nossa frente neste ano, as coisas não irão acontecer. Gaste as tuas forças não em coisas vãs e sim para amar a Jesus. Deixe que Ele cuide de nossas, basta descansarmos em seus braços.

No amor de Cristo Jesus.
Pastor Davi Ferraz de Almeida


Veja mais

Image
Mensagem Nova Vida

Identifique se é de Deus ou não

"Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo. Vocês podem reconhecer o Espírito de Deus deste modo: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne procede de Deus; mas todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus. Esse é o espírito do anticristo, acerca do qual vocês ouviram que está vindo, e agora já está no mundo." 1 João 4:1-3

Estamos vivendo dias difíceis e trabalhosos nos quais precisamos identificar se o que nos chega é de Deus ou não é. Uma das maneiras ensinadas por Deus, que não nos deixa em dúvida, está relatada em 1 Jo 4:1-3 que diz que não devemos crer em todo espírito, mas que devemos provar se os espíritos são de Deus, ou seja, não é porque fala bem e bonito, ou porque tem aparência de santidade e pureza ou porque "parece que só faz o bem" que devemos aceitar que é de Deus.

Árvore de Bons Frutos

"Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas?
Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons.
Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!" Mateus 7:16-20

A Bíblia diz que os demônios se transfiguram em anjos de luz no propósito de enganar os homens (veja 2 Cor 11:14). Por isso devemos ter muita cautela e fazer a prova. Todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; e todo espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anti-cristo que já está no mundo.

Eis aí uma boa maneira para identificarmos uma possessão demoníaca: os demônios não confessam que Jesus Cristo veio em carne para destruir suas obras malignas (veja 1 Jo 3:8). O Senhor Jesus também diz que não pode a árvore boa dar maus frutos nem a árvore má dar frutos bons: pelos seus frutos os conhecereis (Mt 7:15-20). Portanto, use sempre a Palavra de Deus para identificar e provar espíritos, pessoas e acontecimentos a sua volta e assim você não errará.

Pense nisto.

No amor de Cristo Jesus
Pastor Davi Ferraz de Almeida

  • Todo domingo às 18h, você é nosso(a) convidado(a) para o culto de adoração e louvor ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
    Participe e seja bem-vindo(a).

    Veja mais


  • Acesse nossa agenda e acompanhe nossa programação.

    Renovando Vidas em Cristo Jesus

    Cremos que Deus nos têm chamado para cumprirmos o que está em Atos 1:8.
    Igreja Evangélica Nova Vida

    Image

    Image